<$BlogRSDUrl$> Meu humor atual - i*Eu

quinta-feira, outubro 10, 2002

Tout Tout Petit.
Não sei porquê, mas vieram-me a cabeça dois momentos: um na altura em que fui muito feliz e me diverti muito e outro em que quase morri de tristeza. Do primeiro, recordo os sorrisos,as coreografias de sonhos imperfeitos e os passos de mágica. Tudo cabia em nós! Do segundo,relembro o meu corpo quase gelado e a mágoa. Recordo a aflição dos que estavam a minha volta e recordo os meus gritos estridentes e as lágrimas tão salgadas. Acho que nunca vou ser tão feliz, mas também garanto nunca mais sofrer assim,

quarta-feira, outubro 09, 2002

No bairro do amor avida é um carossel
Onde há sempre lugar para mais alguém
O bairro do amor foi feito a lápis de cor
Por gente que sofreu por não ter ninguém

No bairro do amor o tempo morre devagar
Num cachimbo a rodar de mão em mão
No bairro do amor há quem pergunte a sorrir:
Será que ainda cá estamos no fim do verão?

Eh , pá , deixa-me abrir contigo
Desabafar contigo
Falar-te da minha solidão
Ah, é bom sorrir um pouco
Descontrair um pouco
Eu sei que tu compreendes bem

No bairro do amor a vida corre sempre igual
De café em café , de bar em bar
No bairro do amor o sol parece maior
E há ondas de ternura em cada olhar

O bairro do amor é uma zona marginal
Onde não há prisões nem hospitais
No bairro do amor cada um tem que tratar
Das suas nódoas negras sentimentais

Eh , pá , deixa-me abrir contigo
Desabafar contigo
Falar-te da minha solidão
Ah, é bom sorrir um pouco
Descontrair um pouco
Eu sei que tu compreendes bem


Eu moro num bairro assim....

terça-feira, outubro 08, 2002

Porque é que a única pessoa que entenderia as minhas lágrimas está tão longe? Estou oficialmente zangada com a vida!
Sinto as lágrimas a saltarem-me dos olhos a uma intensidade vertiginosa e, por mais que tente, não as consigo impedir de me inundar o rosto. Choro contra a injustiça de tudo e de todos. E grito. Grito quase tão alto quanto a música triste que oiço e desejo desaparecer a cada segundo que passa. Queria-me deixar ir com o vento, voar e nunca mais aparecer ou então deitar-me na minha cama com tudo escuro e nunca mais acordar. Estou farta de dar tudo aos outros e receber em troca olhares de inveja de indiferença.Estou cansada de ter prejudicado a minha vida por pessoas que nem um sorriso nunca mereceram, e quanto mais tomo consciência disso, mais faço pelos outros. Não consigo me desligar dos problemas dos que estão a minha a volta, e por isso acabo sempre com o dobro das preocupações ou então esqueço as minhas e quando tenho tempo de lhes dar um "fim" é tarde de mais. Depois, automaticamente, todos a minha volta estão bem e felizes e eu angustiada e cansada. A culpa é minha...Sejam Felizes porque eu vou de férias!

segunda-feira, outubro 07, 2002

Dear GreatKnight,
Escrevo-te, como combinado, para que saibas que está tudo bem comigo. Recebi noticias tuas ontem, e fiquei radiante por saber que, nessa terra tão longínqua, te encontras bem e feliz. Por aqui a vida corre normalmente, e mesmo que com muitas, muitas saudades tuas, dou-te a maior força do mundo para que tudo corra bem. As aulas estão a ser interessantes e até já fiz um teste surpresa a IDES, como nesse dia estava inspirada, arranquei um 19 ( és o primeiro a saber). Quanto a aulas, também és o primeiro a saber que fiz grandes progressos no piano, estou com uma estrutura da mão e articulação dos dedos bem mais forte e segura!
Estou ansiosa pelo momento da tua chegada, terei tantas novidades para te contar que me hei-de atrapalhar toda. A tua viagem está-me a custar tanto...o que vale é que é por uma boa causa, quero que o meu maninho seja médico mais competente do mundo ( o que não duvidarei um só segundo). No outro dia encontrei a tua mãe e estivemos imenso tempo a conversa, sabes como ela é. Apesar de muito preocupada contigo, está optima e já esta a pensar no Natal, não posso é revelar pormenores, mas garanto-te que vais ter muitas surpresas agradáveis e eu já estou convidada para ir lá lanchar no dia 25. Como sempre, continua a chamar-me de “nora” apesar de tu e eu lhe termos explicado milhentas vezes que tu tens a Cla. Desculpa que te diga, mas ainda não a aceitou bem, mas sabes que vou conseguir com que gostem uma da outra, confia em mim! Ah...como todos nos anos, fez-me um grande inquérito par saber que prendas queres para o Natal Lembraste de há uns anos, quando nos foi buscar ao liceu,foi-te levar a natação, pegou em mim e fomos as duas para as compras de Natal e depois a minha mae foi la ter? Aiii como fomos felizes! Ah....Voltando ao Natal ( até parece mal estarmos a falar de uma coisa que ainda vem tão longe, mas será a única oportunidade de estarmos todos juntis), já sabes, diz-me o que queres que ela te compre que eu transmito-lhe!
No sábado, eu e a minha mãe fomos a tua casa lanchar. Estavam lá os teus primos. Foi divertidissimo, o teu pai fartou-se de contar histórias daquelas que só ele sabe contar.So faltavas mesmo tu, para estar tudo a 100%. Aproveitei para brincar um bocadinho com o Sim, que está enorme! Queria atirar-se para a piscina e eu tive de andar feita louca correr atras dele, sem nunca o conseguir alcançar. A sorte foi o teu pai ter vindo cá forra e prende-lo. Ainda me lembro quando foi lá para casa e nem conseguia abrir os olhitos e nos davamos-lhe leite por um biberão, lembraste? Era um tormento para ele abrir a boca.
No outro dia perdi-me em sorrisos nostalgicos quando vi os nossos nomes escritos na parede de uma sala do liceu e depois por baixo “Friends 4 ever. 1999.”
Como está o tempo ai? Imagino que muito frio! Veste a camisolinha quentinha que eu te ofereci antes de ires. Deve estar a dar um jeitão, as minhas ideias nunca falham. O tempo por aqui anda meio estranho, quando saio de casa esta frio e vou cheia de agasalhos, a hora de almoço já venho quase toda despida.
No outro dia descobrimos uma geladaria nova. Os gelados são optimos! Claro que me lembrei logo de ti. Quando vieres levo-te lá, vais adorar!
Bem, tinha muito mais para dizer, mas sabes como o tempo escasseia... e tenho uma montanha de trabalhos de casa para acabar! Saudades.Todas.
Um abraço forte.
Beijnhos.

Tua sempre,Andresa.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?